sexta-feira, 27 de junho de 2014

Crônica - Cantar e cantar

Crônica
Por Andréia Garcia
 
É fato, todo mundo gosta de uma música e cada um tem o seu estilo. Aceitar nossas diferenças é necessário em nosso dia a dia, principalmente quando estamos num ambiente fechado com outras pessoas.
 
 
Imagine se cada um começa a ouvir o seu som do jeito "tudo ao mesmo tempo agora"? Tá bom, sabemos que isso também acontece, mas, felizmente, não é frequente se estão usando fone de ouvido, mesmo deixando vazar o som.
 
Geralmente, quando ouvimos uma música de que gostamos muito, queremos cantar junto com ela, até mesmo em pensamento. É irresistível! Mas algumas pessoas extrapolam, pois estamos falando aqui de um lugar com muita gente e não um barzinho de videokê, onde podemos desafinar o quanto quisermos.
 
Um dia, depois de enfrentar uma galera louca no embarque do trem, consegui sentar. Ao meu lado tinha uma moça, com um celular de tela gigante, fone de ouvido e, no início, sem maiores novidades, até que, de repente, ela começa a soltar um grunhido agudo.
 
Assustados, olhamos para a moça para saber se aquilo era um sinal de que estava passando mal. Na verdade, aquilo era um cântico de "sei lá o quê" a atingir os nossos ouvidos.
 
Ela continuou indiferente aos nossos olhares, a cantar e ainda balançando a cabeça como se o jurado de um concurso de calouros fosse lhe dar a nota final e a tornasse a pop star do momento. Uns berraram para ela parar, outros bufavam, alguns riam da situação e nesse grupo eu me juntei, afinal de contas, deixem a mulher ser feliz! Para nossa sorte, o trem andou rápido e ela dançou bem antes do trajeto final, só restando a lembrança do momento.
 
Pior foi em outra ocasião, quando eu estava sentada também e à minha frente havia um rapaz que começou a cantar e se balançar, só que ao se entusiasmar demais, ele me deu chute na canela. Ai, como doeu! Na hora ele pediu desculpas, mas teria sido melhor se não tivesse feito, pois com a palavra, acreditem, voou o chiclete na minha cara e uma sutil cusparada veio junto. Pior a emenda que o soneto, que, neste caso, nem sei de que estilo era!
 
Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.
 
Pelo blog da autora, é possível saber como efetuar a compra do livro. Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário: