sexta-feira, 6 de junho de 2014

Estreia - Dia de Surto

Hugo achava que seus dias de usuário azarado haviam acabado desde o último episódio relatado por essa Viajante. Ele só se esqueceu que, no transporte público, o trabalhador fica sempre sujeito ao caos nos dias comuns e, principalmente, quando acontecem greves.
 
Hugo preparou-se para acordar muito mais cedo do que o habitual para ter alguma chance de chegar no horário na empresa, pois seu chefe não tolera atrasos. A sua máxima é: "Se vira ou perde o emprego!"
 

Às 3 da matina, ele acorda com muito frio e vai tomar seu banho para acordar. No meio do enxague o chuveiro queima. Banho gelado nessa hora é para matar qualquer um, mas ele resistiu e tentou não se estressar logo cedo porque sabia que isso seria só o começo.
 
Foi a pé até a estação de trem mais próxima. Chegando lá, surpresa! A estação estava totalmente fechada, tanto para o trem quanto para o metrô, este último realmente em greve.
 
Com ele, muitas pessoas com "cara de ué" sem saber para onde ir já que os ônibus estavam ainda chegando e lotando muito rápido. Hugo tentou, tentou, mas não conseguiu embarcar.
 
Resolveu ir andando. Ao chegar em Artur Alvim, deparou-se com uma suposta bomba, numa árvore. Quando verificaram, era uma macumba mesmo e prosseguiu sua travessia.
 
Com muito custo, conseguiu entrar num ônibus até o Bresser e seguir à Sé. Ainda tinha um trajeto longo e fez baldeação até chegar à Luz quando reparou que seu sapato havia furado e entrou uma pedrinha daquelas bem pequenas e chatas no seu pé esquerdo. Ao ficar descalço, alguém sutilmente esbarrou em seu ombro e, descontrolado, deixou cair o sapato na via onde o trem estava chegando e o amassou todo.
 
Com a meia furada e depois de quatro horas, conseguiu chegar à empresa no Capão Redondo encontrando o cartaz na porta: "Todos os funcionários estão liberados do trabalho hoje por conta da greve. Aproveitem". Desde então ninguém mais teve notícias do Hugo. Algumas pessoas dizem que ele teve uma crise de humor e "bateu o pino" para sempre!
 
Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.
 
Pelo blog da autora, é possível saber como efetuar a compra do livro. Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário: