sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Obras alteram a circulação neste final de semana

Linha 4-Amarela [Paulista - Faria Lima]
 
Os passageiros que forem utilizar a Linha 4-Amarela de metrô neste domingo, dia 17 de agosto, devem ficar atentos às mudanças na operação. O trecho entre as estações Paulista e Faria Lima estará interditado durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a execução de obras nas futuras estação Oscar Freire e Fradique Coutinho.Caso as obras terminem mais cedo, a operação normal será retomada.  As obras estão sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.
 
A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, colocará à disposição dos passageiros serviço de ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o deslocamento no trecho interditado. O passageiro deve retirar uma senha na área paga das estações Paulista e Faria Lima, próxima aos bloqueios. A senha garante o acesso dos usuários somente às duas estações da Linha 4-Amarela e vale apenas para este domingo, dia da interdição.
 
Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00, sábado e domingo, das 8h00 às 18h00. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.
 
Neste fim de semana, 16 e 17 de agosto, a CPTM prosseguirá com o cronograma de obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:
 
Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
 
Sábado: das 21h até o final da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Vila Clarice. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.
 
Domingo: das 6h até meia-noite, serão realizadas obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Vila Clarice. Das 8h às 16h, ocorrerá manutenção nos equipamentos de via permanente na região da Estação Piqueri. O intervalo médio será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato.
 
Das 4h às 14h, a circulação ficará interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí, em razão das obras no sistema de distribuição de energia. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 22 minutos entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.
 
Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]
 
Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Carapicuíba e Itapevi, em razão de serviços no sistema de sinalização. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Carapicuíba e Itapevi com parada nas estações Barueri e Jandira para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.
 
Das 4h até a meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente na região da Estação Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba.
 
Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]
 
Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido às obras no sistema de distribuição de energia. Os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem até Osasco, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante.
 
Das 9h às 19h, serão realizadas obras no sistema das antenas de comunicação entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será:
 
● Das 4h às 9h, 10 minutos em toda a linha;
● Das 9h às 19h, 15 minutos entre Presidente Altino e Grajaú;
● Das 19h até meia noite, 10 minutos em toda a linha.
 
Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]
 
Domingo: das 8h às 18h, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo na linha será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.
 
Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
 
Domingo: das 4h às 13h, serão realizadas obras no sistema de sinalização e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 12 minutos entre Luz e Brás e 30 minutos entre Brás e Guaianazes. Entre 14h e meia-noite os trabalhos nos equipamentos de via permanente serão retomados. O intervalo médio será de 20 minutos entre Luz e Brás, 40 minutos entre Luz e Guaianazes e 20 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianazes.
 
Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]
 
Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, em razão das obras nas estações Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além de intervenções nos sistemas de rede aérea, sinalização, equipamentos de via permanente e das obras de segregação da MRS. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. Também haverá conexão entre as estações Ferraz de Vasconcelos [Linha 11] e Itaquaquecetuba [Linha 12] com parada na Estação Poá [Linha 11] para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Jundiapeba e Estudantes.
 
Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
 
Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.
 
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Nenhum comentário: