quarta-feira, 18 de junho de 2014

Operação Corpus Christi e Jogos Copa do Mundo segunda-feira

Amanhã, dia 19, feriado de Corpus Christi, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários e torcedores. Quem optar por deixar a cidade utilizando os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda poderá contar ao longo de todo o dia com acréscimo de 128 viagens na Linha 1-Azul, 170 viagens extras na Linha 2-Verde e 333 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha. Já a operação na Linha 4-Amarela, administrada pela Via Quatro, será diferenciada amanhã, feriado de Corpus Christi, e no próximo fim de semana (sábado, dia 21 e domingo, dia 22) para possibilitar a continuidade das obras das futuras estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e Fradique Coutinho.


A oferta especial de viagens programada pelo Metrô para amanhã também atenderá os torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, onde será realizada, a partir das 16 horas, a partida entre as seleções da Inglaterra e do Uruguai. Para facilitar a ida do torcedor ao estádio, o sistema metroviário irá operar com frota máxima, a partir das 12 horas, em todas as linhas. 

Vale lembrar, que os torcedores que forem à Arena Corinthians e possuem ingressos para a ENTRADA OESTE do estádio deverão optar por utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô e desembarcar na estação Arthur Alvim, que fica a cerca de 1 km do estádio. Já os torcedores com ingressos para a ENTRADA LESTE do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM que sairá da plataforma 4 da estação Luz (Linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera, também a cerca de 1 km do estádio.

O Metrô recomenda a compra antecipada dos bilhetes para evitar filas na ida e na volta. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), das 5h30 às 23h30, todos os dias da semana.

Na segunda-feira, dia 23, para atender aos usuários que retornam à cidade, o início da operação comercial será antecipada para as quatro horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, às 4h40.

Além da antecipação no horário de abertura das estações, em função dos jogos da Copa do Mundo programados para esse dia, o sistema metroviário também contará com oferta especial de viagens ao longo de toda a manhã e tarde de segunda-feira. 

A partir das 6 horas, as frotas em operação nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) já estarão reforçadas. Essa estratégia facilitará tanto o deslocamento dos torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, para a partida entre as seleções da Holanda e do Chile, marcada para as 13 horas, quanto à volta para casa dos usuários que deixarão o trabalho mais cedo para assistir ao terceiro jogo da seleção brasileira, às 17 horas, contra a seleção de Camarões.

Fonte: Companhia do Metropolitano de São Paulo http://www.metro.sp.gov.br/noticias/index.aspx

Nenhum comentário: