segunda-feira, 21 de julho de 2014

Crônica - Lei do Hugo

Crônica
Por Andréia Garcia

Assim como existe a Lei de Murphy que parte da premissa que "tudo aquilo que pode dar errado, dará", criei a Lei do Hugo. O Hugo é uma personagem dessa Viajante que sempre se dá mal nas andanças nos trilhos. Pessoas que encontrei nessas aventuras do dia a dia poderão ser agraciadas com um troféu. Vamos aos dois primeiros candidatos:
Homem sonífero: entrei num trem em Guaianazes muito lotado sentido Luz. Como sempre faço, vou me esgueirando até chegar ao corredor e parei ao lado de um homem muito espaçoso, sentado como se estivesse numa "king size". Ele tinha o rosto coberto por um capuz e acreditei que estava fazendo uma viagem.


De repente, esse homem abre um pedaço do capuz e, assustado, olha pela janela se dando conta que deveria descer ali mesmo. Como um doido, saiu tropeçando em tudo e todos, pois estava ao lado oposto da porta que estava aberta, só que o trem estava tão cheio que mesmo o pessoal ajudando, não deu tempo. As portas fecharam praticamente em sua cara e ele só conseguiu descer, duas estações depois!
Mulher vencendo Newton: Frio e plataformas lotadas. Assim que o trem chega, ele entope de um jeito que você logo pensa: "sai logo porque nem mosca entra". Mas, como nos trilhos tudo pode acontecer, uma mosca pode não ter a coragem de encarar aquela quantidade de pessoas imprensadas, pois sabe o risco que corre, mas uma mulher que até agora me pergunto de onde surgiu, não quis nem saber.

Com a sutileza de um terremoto, ela arrancou a jaqueta, segurou a bolsa e com sua retaguarda foi empurrando todo mundo. O que ela não previa é que o seu "corpinho" estava um pouco grande para aquele espaço e que deveria escolher entre ele ou as coisas que segurava. Resultado: quando deu um último suspiro prendendo a respiração para caber, as portas fecharam derrubando sua blusa e bolsa no vão e o trem seguiu e nos deixou com cara de "eu já sabia" na plataforma.

Em breve, mais candidatos. Por ora, quem venceria?

Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.

Pelo blog da autora, é possível saber como efetuar a compra do livro. Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário: