sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crônica - Ganhando a vida

Crônica
Por Andréia Garcia
 
Pois é, a vida não está fácil para ninguém! Depois de terem feito tantos filhos, Franciscléia e Gladson passaram por um período de turbulência financeira para sustentar seus "potoquinhos" e, na hora desse aperto, buscaram o sustento no "Shopi Trem".
 
 
Como sempre foram muito criativos (lembram dos nomes dos filhos?) e para não criarem atritos com os vendedores mais antigos, inovaram nas mercadorias vendidas durantes as viagens. O carisma fez com que as pessoas fossem coniventes com essa prática e com isso conquistavam clientes a cada aventura.
 
Aqui, alguns produtos da grife "Gladsfran":
- Furex: Vem numa caixa pequena, como se fosse uma caixa de fósforos para facilitar o transporte. Tem um dispositivo que pode ser usado quando aquele esfrega-esfrega indesejado começa a surgir atrás. Ao acioná-lo, ele rapidamente solta um espeto pontiagudo, furando o infrator. Parece violento, mas é só para dar um sustinho.
 
- Sem CCex: Ele fica acoplado em sua blusa, geralmente na altura do ombro e tem um design muito discreto. Você deve acioná-lo na hora da muvuca, quando fica ao seu lado aquela pessoa que está levando muito a sério essa questão atual de economizar água. Um leve cheirinho de rosas perfumadas atingirá em cheio esse cidadão, deixando o ambiente muito mais agradável.
 
- Cabidex: Para quem carrega sempre muita tralha, precisa adquirir esse pitéu de produto urgentemente. Na hora do sufoco, engancha o cabidex nas bolsas e pendura nos suportes dos trens.
 
- Saltex: Quem é baixinho sofre para segurar nas barras mais altas, certo? Com Saltex, os problemas acabam. Basta colocar essa placa de espuma inflável embaixo dos sapatos e esperar a hora certa para enchê-las. Em alguns casos, se a pessoa não for muito gordinha, consegue elevar mais de 20 cm. Realmente, não é muito, mas para eles qualquer coisa já ajuda!

O casal mais fofucho dos trilhos procura investidores para fazer esses produtos em série e sair dessa profissão ilegal. Alguém pode ajudar?
 
Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.
 
Pelo blog da autora, é possível saber como efetuar a compra do livro. Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário: