segunda-feira, 7 de julho de 2014

Crônica: Conhecer Pessoas

Crônica
Por Andréia Garcia

Conhecer pessoas é o que mais gosto de fazer nos trilhos e isso não é novidade para ninguém. Já fiz vários amigos no trem e nas situações mais inusitadas. Também existem os virtuais que viram reais e que, felizmente, são muitos.


Um que conheci nessas andanças nos trilhos foi o David. Eu o conheci numa situação que na hora foi tensa, mas depois sempre damos risadas ao lembrar daquele momento.

Estava na Luz e ao entrar no trem para voltar para casa, no horário de pico da tarde, fui arremessada contra um banco e com esse "golpe de sorte" consegui sentar. Ele, até então sem nos conhecermos, ficou em pé ao meu lado e à nossa frente, um rapaz sentado no banco preferencial. No Brás, entrou uma senhora e uma grávida. A menina que estava sentada ao lado deste rapaz levantou e ele nem se mexeu.

A senhora pediu o lugar e ele disse que estava com a perna machucada, mas com a maior cara de pau, começou a rir. Todos ficaram indignados. Levantei para ceder o meu lugar, mas a senhora não quis. Coitada, ficou sem reação mesmo e nem insistindo muito, ela aceitou.

Aí que entra o David. Ele não é lá tão alto, mas virou um gigante batendo em forma de soco na grade do trem. Tenho certeza que a vontade dele era transformar aquela ação no moleque, mas felizmente para todos, isso não ocorreu. Com a força que ele aplicava na barra, nem gosto de pensar se aquilo acertasse alguém!
Quando chegamos à estação final, ele saiu como um foguete atrás do rapaz e foi aí que entrei no circuito, tentando apaziguar a fúria do fortinho. Por Deus, consegui convencê-lo que não valia a pena.

Entramos no potoque e esta história e o moleque mal educado ficaram para trás e conheci um David diferente da primeira impressão: o do nervoso e indignado. Ele é muito divertido! Frequentemente, voltamos juntos com sua namorada, Conceição.

Ambos já contribuíram muito com as histórias engraçadas dessa Viajante e faço questão de retratar aqui que fico muito feliz quando chego na Estação da Luz e os encontro, pois é certeza que a volta para casa será muito mais divertida!

Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.

Pelo blog da autora, é possível saber como efetuar a compra do livro. Não perca esta oportunidade!

Nenhum comentário: